terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Eu te imolei uma preciosa vítima humana,
um jovem e um velho.
Eu esfolei minha pele com facas.
Eu aspergi teu altar com meu próprio sangue.
Expulsei pai e mãe, para que tu pudesses morar comigo.
Fiz de minha noite dia e andei por volta do meio-dia como um sonâmbulo.
Derrubei todos os deuses, infringi as leis, comi o que era impuro.
Joguei de lado minha espada e vesti roupas efeminadas.
Arrebentei meu castelo fortificado e brinquei na areia como criança.
Vi os guerreiros indo para a batalha e quebrei minha armadura com o martelo.
Eu plantei meu campo e deixei as frutas apodrecerem.
Tornei pequeno o grande e todo o pequeno, grande.
Troquei meus objetivos mais distantes pelo que havia de mais próximo,
portanto estou pronto."
As Encantações, Liber Secundus, O Livro Vermelho (LIber Novus), Carl Gustav Jung - Tradução de Edgar Orth

Nenhum comentário:

Postar um comentário